HANGARES HISTÓRICOS
A origem dos três hangares históricos remonta a 1920, data em que a Escola de Aeronáutica Militar foi transferida de Vila Nova da Rainha para a Granja do Marquês. No primeiro hangar encontra-se o auditório multimédia bem como meios aéreos civis com destaque para o Piper PA-18/L-21 Super Cub e o de Havilland DH.87 Hornet Moth. O segundo hangar é dedicado à Guerra Colonial Portuguesa onde estão expostos os meios aéreos usados nos três teatros do conflito. No terceiro hangar expõem-se dois aviões significativos na formação de pilotos em aviões a reação e o recém chegado Falcon 20 utilizado no transporte VIP e na calibração de ajudas rádio.
Etiquetas
museu exposicaoConteúdo relacionado
Polo de Alverca
Em Alverca é visitável uma exposição que cresceu desde a sua inauguração em 1971. À semelhança do núcleo principal do Museu do Ar, em Sintra, pode-se acompanhar as origens da Aeronáutica Militar e(...)
Polo de Ovar
No Aeródromo de Manobra Nº 1, em Ovar existe uma coleção visitável que dispõe de um importante acervo museológico, sendo um dos locais visitados pelos jovens nas ações do Dia da Defesa(...)
EXPOSIÇÃO
A área expositiva do Museu do Ar está dividida em 8 zonas: loja, hangar principal, sala dos Transportes Aéreos Portugueses (TAP); sala Aeroportos e(...)
ANA
Na sala reservada à empresa Aeroportos e Navegação Aérea, ANA, com 700m2 destacam-se, entre outros, a maqueta original do Aeroporto de Lisboa, inaugurado em(...)
SALA PIONEIROS
A Sala dos Pioneiros leva-nos ao início da Aviação em Portugal. Estão representadas, em mapa, as principais viagens aéreas dos portugueses pelo mundo.(...)